Sou obrigado a ter caixa separadora de água e óleo?

Caixa separadora de água e óleo

Se você for um posto de combustível, uma oficina mecânica, um lava-rápido, uma transportadora, um estacionamento, uma garagem, uma usina ou fabrica, um restaurante ou um condomínio você é sim obrigado a ter caixa separadora de água e óleo.

Essa é uma preocupação importante para todos os estabelecimentos que lidam de alguma forma com graxas, combustíveis e óleos de qualquer natureza (por isso a inclusão de restaurantes).

Para atender a legislação vigente é necessário instalar caixas separadoras de água e óleo, visto que a preocupação do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) se deve ao fato de que, mesmo em pequenas quantidades, os óleos se acumulam nas tubulações e chegam as estações de tratameno de esgoto das cidades, dificultando o processo de tratamento.

Também faz parte das preocupações do CONAMA evitar a poluição do solo e impedir que os resíduos de combustível e óleo sigam para as tubulações de esgoto, onde pode haver a formação de gases e consequente perigo de explosões.

A Petropuro oferece em suas linha duas opções de Caixa Separadora de Água e Óleo uma com capacidade/vazão de 1500 l/h e outra com capacidade/vazão de 3.000 l/h. Consulte nossa equipe de vendas e verifique qual modelo atende as suas necessidades.

Para fazer o download da Resolução 357 do CONAMA, clique aqui

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>